Direito por Amor

Direito por Amor!


O que é Direito:


Direito pode se referir à ciência do direito ou ao conjunto de normas jurídicas vigentes em um país. Também pode ter o sentido de íntegrohonrado. É aquilo que é justo, reto e conforme a lei. É ainda uma regalia, um privilégio, uma prerrogativa.

Existem muitos direitos no qual nós temos, podemos e devemos exercer, porém não conhecemos na verdade essa ferramenta que pode ser utilizada em nosso favor.
Por exemplo, temos o Direito Civil, que é o conjunto de normas reguladoras dos direitos e obrigações de ordem privada concernentes às pessoas, aos bens e às suas relações.
Direitos dessa área são os que podemos dizer que ocorrem praticamente "todos os dias".  
Por exemplo: Eu tenho uma moto e a empresto a Fulano, o mesmo fica responsável pela devolução da moto (Obrigação de restituir). Ah, mas e se ele deteriorar (danificar) a moto? Pode ser exigido perdas e danos, e por aí vai!
Tem quem goste do Direito Penal, que é o complexo de preceitos legais que definem os crimes, determinam as penas e as medidas de segurança aplicáveis aos infratores.
Nessa área se enquadra todo tipo crime, suas penas, seus aumentos de penas, suas exceções, casos em que cabem multas... 
Ao meu ponto de vista, muito coisa ainda pode melhorar, pois vejo em alguns casos que a Lei Penal acaba sendo falha, injusta, mas como disse, muita coisa pode melhorar! 
Ex: Punição a menores infratores, vou mais fundo, os crimes graves cometidos por menores, que são punidos com penas pequenas por conta de sua idade. Não sou o tipo de pessoa que diz "bandido bom é bandido morto", mas independente da idade, eu digo que "bandido que pratica tal ato (casos graves ou não), devem cumprir suas penas conforme o que a Lei diz", mas com pena iguais ao de um adulto.

O Direito do Trabalho, esse direito interessa a muita gente!
Direito de trabalho é o conjunto de normas que regem as relações de trabalho entre empregados e empregadores, bem como dos direitos resultantes das condições jurídicas dos trabalhadores.
Contrato de trabalho, dispensa sem justa causa ou com justa causa, questões referentes ao contrato de trabalho, o que pode ou não fazer... Dentro da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), você encontra tudo o que pode ou não fazer dentro de uma empresa, e o que pode ser feito com você!
Muitas das vezes vemos empregados com horas extraordinárias, e ultrapassando até essas horas sem poder falar nada com o patrão por medo de ser demitido, por ser a unica forma de ter uma renda, tem que manter a família.

Eu escolhi o Direito por Amor, por gostar, e com a plena certeza de que Deus abençoa quem põe amor em sua profissão!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem é ela?! Ela é a dona do meu coração ♥

Amigos é para todas as horas!

Um pouco sobre mim!